
Evento debate a importância do "Método Canguru" no RioMar
Técnica muito utilizada, principalmente em bebês prematuros, o "Método Canguru" é uma forma em que o bebê é colocado de maneira que fique em contato com a pele dos pais. Para ampliar a informação ao público, realizaremos um momento especial em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde de Sergipe.
A ação acontece no dia 12 de maio, é gratuita e acontece no piso L1, no Coworking do RioMar que fica no corredor da Kalunga. Na oportunidade serão reunidas mães de crianças que nasceram prematuras e utilizaram o método, além de profissionais de maternidades, da Atenção Primária à Saúde e dos Centros de Especialidade em Reabilitação envolvidos neste projeto de cuidado específico.
O evento é uma realização da Secretaria do Estado da Saúde junto com a Coordenação Estadual do Método Canguru (SES).
BENEFÍCIOS DO MÉTODO CANGURU PARA O BEBÊ E A MÃE
»Melhoria do vínculo entre mãe/pai e bebê;
»Maior estímulo ao aleitamento materno;
»Melhora o desenvolvimento do bebê;
»Ampliação da segurança entre mãe/pai e bebê.
COMO FUNCIONA O MÉTODO CANGURU?
O recém-nascido fica em contato com a pele da mãe/pai em posição vertical, bem encostado ao peito dos pais. O método acontece em 3 etapas.
»Etapa 1: ainda no pré-natal, quando há gestação de alto risco, os pais já recebem informações sobre o método.
»Etapa 2: o bebê permanece com a mãe/pai de forma ativa e estes participam da rotina do bebê. Nesse período a mãe fica no hospital quase que de forma integral, o ambiente hospitalar oferece apoio para essa mãe e para o bebê.
»Etapa 3: nessa fase o bebê recebe alta hospitalar e, tanto mãe quanto bebê, recebem acompanhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) até o bebê atingir o peso de 2,5kg.
Confira mais informações sobre o método, e como colocar o bebê na posição correta, nesse vídeo da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.
Mais praticidade para você!
Pague o seu ticket de estacionamento aqui no App e ganhe mais tempo para o seu passeio pelo shopping.